A pedido do Consulado, Fieg ilumina sua sede com as cores do Líbano

24 de novembro de 2021 às 15:45


Federação faz homenagem ao Dia da Independência do Líbano, data mais importante do calendário libanês
Na noite desta segunda-feira, a sede da Federação da Indústria do Estado de Goiás-FIEG adotou iluminação especial em alusão ao Dia da Independência do Líbano, celebrado no dia 22 de novembro. A homenagem, tratada com o 2º vice-presidente da entidade Flávio Rassi, foi proposta em ofício do cônsul Honorário do Líbano em Goiânia, Hanna Mtanios Hanna Jr, dirigido ao presidente da Fieg, Sandro Mabel. Iluminado com as cores vermelha e branca com uma marca verde ao centro, o prédio tornou-se uma imensa bandeira libanesa no centro de Goiânia.
A bandeira do Líbano é formada por três faixas horizontais, duas vermelhas e uma branca no meio, com a imagem do cedro libanês em verde, na parte central. Segundo Mabel, a homenagem busca reconhecer a importância da comunidade libanesa para Goiás e para o Brasil.
“Goiás tem um grande vínculo fraternal com a comunidade libanesa, que contribuiu significativamente com a construção de nosso Estado. Hoje, o Brasil abriga mais libaneses do que o próprio Líbano. Sabemos dos desafios enfrentados pelo país e todo o seu histórico de superação. E neste dia alusivo ao Líbano, nossos votos e reconhecimento aos libaneses, que bravamente buscam oportunidades de crescimento com o país”, afirmou em publicação oficial da Fieg.
O Líbano celebrou nesta segunda-feira os 78 anos de sua declaração de independência. Segundo o cônsul, homenagens como esta renovam os laços fraternos entre goianos e libaneses. “No Brasil reside a maior comunidade libanesa do mundo, tendo grandes nomes figurado como protagonistas na própria história de Goiás. E é de nossa comunidade que abraçamos nossa terra, erguemos nossos braços para a reconstrução política, econômica e social, juntamos forças dos mais altos valores humanos para por de pé novamente aquilo que sempre fomos, o Grande Líbano”, afirma.